terça-feira, 3 de novembro de 2009

Você é viciado em internet?

Pesquisando pela internet descobri uma matéria interessante, não lembro a fonte, pois faz alguns dias, mas de qualquer forma, resolvi postar aqui.
Para responder a pergunta título do tópico leia o texto abaixo e responda as questões.

Dedica boa parte do seu tempo à vida online? Cuidado: você pode estar viciado em internet. O problema já atrai a atenção de pesquisadores. Em países como China, Japão e Estados Unidos existem, inclusive, clínicas de reabilitação que lidam com esta nova “doença”. É sério!

Profissionais do Centro de Reabilitação ReSTART, de Seattle, listaram 11 sintomas característicos de quem fica tempo demais em frente à tela do computador. Se você se identificar com 5 ou mais (!!!), já pode se considerar um viciado. Veja só:

1- Passo cada vez mais tempo na internet?

2- Não consigo controlar a necessidade de estar online?

3- Sinto-me eufórico quando estou na internet?

4- Fico ansioso para passar mais tempo online e intranquilo quando não estou?

5- Estou mais desatento em relação aos amigos e à família?

6- Minto quando perguntam quanto tempo dedico à internet?

7- A internet interfere em meu rendimento no trabalho e/ou estudo?

8- Sinto-me culpado ou envergonhado pelo tempo que passo na rede?

9- Meus hábitos de sono estão alterados?

10- Meu peso está alterado, tenho dores na coluna, na cabeça ou tendinite?

11- Não tenho interesse por outras atividades?

Resultado:

Se você respondeu que "sim" em até 4 perguntas, você é um viciado em fase incial, ainda tem cura, basta sair um pocuo mais e divertir-se no mundo real também.

Se você respondeu que "sim" em até 6 perguntas, você é um viciado em fase intermediaria, ainda tem cura, porém vai precisar de ajuda dos amigos(as), procure passar mais tempo com pessoas reais e talvez consiga se reabilitar.

Agora, se você respondeu que "sim" em 7 perguntas ou mais, você é um viciado em fase terminal, está condenado a viver com a "bunda" quadrada em cima de uma cadeira, amargando a solidão, vivendo no mundo virtual, acorda pra vida seu malandro, vai jogar futebol, vai namorar, para de ficar só olhando pra essa caixinha quadrada aí na sua frente.


E aí? Qual foi o resultado? Deixe aí nos comentários!

E se você quiser participar de uma pesquisa mais elaborada, e mais séria, é só clicar aqui e responder às perguntas (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário